Qualidade


Sobre o Laboratório

Missão

Visão

Valores

Ensaio de Proficiência

Todos os exames realizados pelo Laboratório Santa Cruz estão inscritos em Ensaios de Proficiência, comercializados pela ControlLab - em conformidade com a Sociedade Brasileira de Patologia Clínica -,  e pelo PNCQ - da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas.

De maneira simplificada, e tomando o exemplo do exame de Glicose, o Laboratório recebe mensalmente uma amostra com índice glicêmico desconhecido, e executa a análise junto à rotina de amostras de pacientes, reportando o resultado ao provedor do ensaio. Ao final do mês, o provedor disponibiliza o desempenho do Laboratório em relação a todos inscritos em nível Nacional, bem como o valor esperado da análise. Desta forma, somos avaliados quanto ao desempenho de todos nossos exames, garantindo que a Confiança no resultado entregue ao paciente, ou seja, a partir do momento que um conjunto de Laboratórios possui qualidade, a variação analítica entre estes é mínima.


Controle Interno da Qualidade

Uma forma diária de garantia da qualidade é o Controle Interno, que consiste em amostras de valores conhecidos e padronizados que são enviadas ao Laboratório pelo provedor (ControlLab e/ou PNCQ), e analisadas antes da rotina de pacientes. Este procedimento identifica variações nos equipamentos e instrumentos utilizados para a realização dos exames, de forma que qualquer correção eventualmente necessária seja realizada antes da rotina, conferindo Qualidade aos resultados entregues.


Sistema da Qualidade Certificado (ISO 9001)

Os processos do Laboratório, desde o atendimento ao cliente, a coleta, bem como a triagem e a análise clínica estão inseridos no Sistema de Gestão da Qualidade, garantindo a padronização e treinamento da equipe, e possibilitando a melhoria contínua dos procedimentos.

Insumos e Equipamentos

Treinamento Continuado / Satisfação do Cliente

Parceiros (LAs)


Você sabia que...
O sigilo no Laboratório vai além da sua identificação para a coleta e retirada dos resultados. Nossos colaboradores assinam um termo de confidencialidade, e são treinados continuamente. Além disso, todos os impressos que contenham informações identificadas de pacientes são fragmentados pelo Laboratório antes do descarte.

Trabalhe Conosco

Ċ
Luís Otávio Zaparoli Falsetti,
27 de dez. de 2017 04:52
Ċ
Luís Otávio Zaparoli Falsetti,
27 de dez. de 2017 04:52
Ċ
Luís Otávio Zaparoli Falsetti,
19 de dez. de 2017 15:30
Ċ
Luís Otávio Zaparoli Falsetti,
27 de dez. de 2017 04:52